domingo, 28 de setembro de 2014

Auto disciplina: força de vontade

 Vou confessar que ultimamente me sinto tão preguiçosa, são tantas coisas trabalho, casa, curso e muito   mais.. mas quando você foca e tem um objetivo você encontra forças ate aonde não tem! eu quero e vou conseguir ter uma vida  saudável  ter um corpo bacana mas acima de tudo ter consciência de todas as coisas. ter  força de vontade uma palavra suja nos dias de hoje. quantos comerciais você tem visto que tentam posicionar os produtos vendidos como substitutos para a força de vontade? eles começam a dizer para você que a força de vontade não funciona e então tentam vender algo “rápido e fácil” como uma pílula de dieta ou algum equipamento de exercício todo descolado. Muitas vezes eles vão até garantir resultados impossíveis em um período de tempo curtíssimo – e essa é uma estratégia segura pois as pessoas que não possuem força de vontade provavelmente não vão se dar ao trabalho de devolver os produtos inúteis

vou dar dicas que funcionaram comigo, espero que funcione com vocês!.

1.  Marque o horário do exercício na agenda - como se fosse uma obrigação de trabalho - e organize o seu dia a partir daí. Não adianta simplesmente falar: “Amanhã vou acordar mais cedo e vou pra academia”. No primeiro dia que você for dormir mais tarde, vai acabar se permitindo ficar mais uma horinha na cama na manhã seguinte. Esse é um dos motivos pelo qual o personal training dá tão certo, já que existe o compromisso com outra pessoa, que está lá lhe esperando e vai cobrar mesmo se você não aparecer. Posso até estar jogando contra o patrimônio aqui, mas você não precisa gastar R$100, R$120 por hora só para ter alguém lhe esperando na academia.

2. Tenha um parceiro de treino. Chame uma amiga e comecem a frequentar a academia juntas. Combinem dias específicos, que serão separados na agenda (das duas). Dessa forma, quando der preguiça, você vai se lembrar que tem uma pessoa que você gosta lhe esperando. Você não vai conseguir (espero!) viver com a culpa de ter deixado sua parceira na mão às 6 da manhã. Ou vai?

3. Prefira treinos curtos. Garanta que, entre aquecer, treinar, alongar, tomar banho e se trocar, você não gaste mais de uma hora. Faça disso uma condição. Dessa forma você vai sempre saber que aquele compromisso - o da academia - tem horário certo para acabar.

4. Planeje suas sessões de treino com antecedência. Por exemplo, agende hoje as sessões de atividades físicas do mês. Use uma agenda ou mesmo o celular. E lembre-se sempre de olhar seu calendário todas as noites para saber o que tem de fazer no dia seguinte.

5. Não se proponha a fazer demais. Agende 3 sessões de musculação por semana. Isso é mais que suficiente para quem está começando. Depois que você pegar o “pique”, passe para 4 ou até 5 vezes. NUNCA se proponha a ir à academia todos os dias da semana. Isso é loucura!

Siga essas dicas e lembre-se que o treinamento é um processo contínuo, de resultados a longo prazo. O melhor que você tem a fazer é se acostumar e incorporá-lo na rotina. É a única maneira de garantir resultados duradouros.


espero ter ajudado vocês.

Beijos da Máh





Um comentário: